Quantas coisas você é capaz de fazer para ser amado?
E se você nada fizer, simplesmente existir, acha que será amado?
A resposta é sim…
A teologia explica que, de acordo com a fé cristã, todos somos em primeiro lugar amados por Deus.
Mas, e na prática terrena, no dia a dia, nas idas e vindas desse mundão?
E se você tiver 60 anos ou mais, não tiver um bom emprego, nem aposentadoria e nem amigos importantes. Se você morar em um bairro sem médico, sem remédio? Se for um idoso que não tem aquela roupinha boa para vestir ou o sapato macio. Se não tiver muito estudo, nem dons especiais. E se tem tudo o que precisa e ainda assim sente-se só. Se não tiver filhos que os respeitem, netos afetuosos, uma geladeira com comida boa. Será que se sentirá amado?
A resposta é sim…
Amados, foi pensando nestes cearenses que Terezinha Moraes, lá no ano de 2004, colocou a cuca para pensar e criou uma forma de oferecer aos velhos nordestinos, razões para sentirem-se amados. E para isso, pediu só uma coisa: a presença.
Em Fortaleza e em toda região metropolitana, pessoas a partir de 12 anos de idade, até a idade que tiverem, que morem perto de um dos nossos nove núcleos, podem ter este amor, com acolhimento, apoio, alegria, coragem e vontade de viver. Entendeu porque o nosso Instituto tem o nome de Ser Amado?
Continue acompanhando nosso blog. Aqui você ficará perto de tudo o que acontece em nosso Instituto, e sempre se sentirá ouvido, informado e muito, muito amado.
Contato: (85) 988261606
Nas Redes Sociais: @institutoseramado (Instagram)
E-mail: seramadocontato@gmail.com